Hauser Estratégia & Participação
Projetos Criativos e Inovadores

Executivos

Eng. Francisco Américo Hauser

O Sr. Hauser é Diretor e Consultor Senior da HEP Hauser Estratégia & Participação .

Graduou-se Engenheiro Eletrotécnico pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie em 1968 e em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie em 1970.

Iniciou sua carreira profissional com planejador e executor da construção e montagem de linhas de transmissão de alta voltagem tendo realizado mais de 3.000 km de obras em todo Brasil , destacando-se o sistema de transmissão das Usinas Hidroelétrica de Tucuruí (PA), São Simão (MG), Foz do Areia (PR), Água Vermelha (SP) e outras dos sistemas de transmissão da Cia. Vale do Rio Doce (Carajás), Cemig, Cesp, CPFL, CBEE, Eletronorte, Eletrosul e Light, tendo trabalhado ainda na montagem de inumeras subestações e obras industriais.

Como consultor em planejamento estratégico trabalhou para as seguintes empresas:
  • CETENCO Engenharia
  • Sociedade Brasileira de Eletrificação (SBE)
  • SERVIX Engenharia
  • Sul Americana de Engenharia (SADE)
  • Camargo Corrêa
  • Mendes Junior
  • Golden Connection
  • Nova Fase Consultores Associados
  • GrupoTécnico de Projetos (GTP)
Como Consultor independente realizou trabalhos nas áreas de pesquisa e implantação de sistemas integrados de mineração, energia elétrica, saneamento básico, eco-turismo e integração social nas regiões da Amazonia Legal e do Nordeste Brasileiro.

Como Diretor contratado trabalhou no sistema de expansão da TELERJ para a Continental Essede Empreendimentos.

Como empresário foi Diretor Presidente da Simenthal S.A. Agro Pecuária (MT), foi Diretor Cotista da Hauser & Cia Ltda., projetos e montagens industriais e da GDN Consultores Associados S/C Ltda. e é Diretor da HD Consultoria S/C Ltda.

Eng. Daniel José Windholz, MBA

O Sr. Windholz é Consultor Senior da HEP Hauser Estratégia & Participação Ele é Presidente da  Mackenzie International Strategies Inc., uma empresa de consultoria internacional independente que ele fundou em 1984, em Montreal, no Canadá.

Com mais de 30 anos de experiência em administração e desenvolvimento corporativo, o Sr. Windholz esteve associado com programas e projetos focados em planejamento e desenvolvimento estratégico internacional, marketing internacional, “joint-ventures”, transferência de tecnologia, e investimentos em projetos de capital e seu financiamento.

Ele tem uma ampla experiência como consultor de empresas canadenses, brasileiras e internacionais e trabalhou em mandatos na Asia, Europa, América Latina e América do Norte.

Antes de estabelecer a Mackenzie International Strategies , o Sr. Windholz foi o Diretor de Planejamento Corporativo do Grupo SNC (hoje - SNC-Lavalin), reportando-se ao Presidente e CEO durante 11 anos.

A SNC-Lavalin é uma das empresas de engenharia e construção líderes no mundo com receitas de mais de U$ 3 bilhões. O grupo e suas companhias tem escritórios através do Canada e em 30 outros países, com a Sede Social em Montreal, Canada.

Foi tambem Diretor Internacional de Marketing, Assistente do Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios e Diretor dos Serviços de Marketing to Grupo SNC-Lavalin.

Graduado pela Michigan State University, em East Lansing, USA, obteve o seu MBA em Finanças e Negócios Internacionais, e pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, em São Paulo, Brasil, onde obteve o seu diploma de Engenheiro Eletrotécnico. Ele tambem cursou os programas básico e avançado de “Soluções Criativas de Problemas”, na Synectics, em Cambridge, Massachusetts.

Lecionou cursos de Negócios Internacionais na O'Sullivan College, em Montreal, Canada, e foi professor do programa de MBA da McGill University, Montreal, Canada, dando cursos de Planejamento Estratégico. Ele é membro do Conselho de Administração da Câmara de Comércio Brasil Canada, é o Chairman do seu Comitê de Telecomunicações, e ex-Presidente do Capítulo de Montreal da American Marketing Association.

Fluente em Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Hebraico.